O campeão FC Porto perdeu por 1-0 no reduto da União de Leiria, na abertura da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que o líder da prova actuou durante toda a segunda parte em inferioridade numérica.
O avançado Quaresma viu o cartão vermelho directo no período de compensação da primeira parte, mas os leirienses só capitalizaram a expulsão do jogador mais influente do FC Porto aos 71 minutos, quando o médio francês Tixier marcou o único golo do encontro.
O clube portuense sofreu a segunda derrota no campeonato (ambas fora de casa) e pôs fim à série de oito vitórias consecutivas, ficando à mercê da aproximação dos perseguidores Sporting (segundo colocado, com menos sete pontos) e Benfica (terceiro, com oito de atraso), que apenas entram em cena no fim-de-semana.
Apesar de os rivais lisboetas terem de enfrentar deslocações complicadas, a luta pelo título pode ficar relançada caso os ''leões'' se imponham domingo no reduto do Boavista e os ''encarnados'' somem sábado os três pontos na deslocação ao recinto do Belenenses.
A União de Leiria, que foi dominada durante parte do jogo e viu vários remates do FC Porto devolvidos pelos postes e barra da sua baliza, entrou nos lugares de acesso às competições europeias, subindo ao quarto lugar, em igualdade pontual com o Sporting de Braga.
LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário