03 fevereiro 2007

Helton renova contrato até 2012

"A FC Porto – Futebol, SAD e o guarda-redes Helton chegaram a acordo para a prorrogação até 2012 do contrato de trabalho que os une. O internacional brasileiro estava vinculado até 2010", pode ler-se num curto comunicado divulgado no site oficial.

Helton chegou ao Dragão em 2005/06 após três épocas na União de Leiria - onde ingressou vindo do Vasco da Gama, onde iniciou a sua carreira - e, depois de alguns meses na "sombra" de Vítor Baía, acabou por agarrar a titularidade, relegando o histórico guardião portista para o banco de suplentes.

O titular da baliza do FC Porto alinhou em 16 jogos (sofrendo 9 golos) na Liga desta temporada e faz parte dos eleitos da selecção brasileira que defronta Portugal na próxima terça-feira, numa partida de preparação a realizar em Londres.

01 fevereiro 2007

Novo cântico - Esta ânsia de vencer


Leiria - FCPorto

O campeão FC Porto perdeu por 1-0 no reduto da União de Leiria, na abertura da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que o líder da prova actuou durante toda a segunda parte em inferioridade numérica.



O avançado Quaresma viu o cartão vermelho directo no período de compensação da primeira parte, mas os leirienses só capitalizaram a expulsão do jogador mais influente do FC Porto aos 71 minutos, quando o médio francês Tixier marcou o único golo do encontro.

O clube portuense sofreu a segunda derrota no campeonato (ambas fora de casa) e pôs fim à série de oito vitórias consecutivas, ficando à mercê da aproximação dos perseguidores Sporting (segundo colocado, com menos sete pontos) e Benfica (terceiro, com oito de atraso), que apenas entram em cena no fim-de-semana.

Apesar de os rivais lisboetas terem de enfrentar deslocações complicadas, a luta pelo título pode ficar relançada caso os ''leões'' se imponham domingo no reduto do Boavista e os ''encarnados'' somem sábado os três pontos na deslocação ao recinto do Belenenses.

A União de Leiria, que foi dominada durante parte do jogo e viu vários remates do FC Porto devolvidos pelos postes e barra da sua baliza, entrou nos lugares de acesso às competições europeias, subindo ao quarto lugar, em igualdade pontual com o Sporting de Braga.

LUSA