28 setembro 2006

113 anos de glórias!!

PARABÉNS GRANDE F.C.PORTO!

Hoje, dia 28 de Setembro, o nosso FC Porto festeja o seu 113º aniversário.

O FC Porto é um dos clubes de futebol mais antigos em actividade em Portugal. O clube foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau de Almeida, um comerciante de vinho do Porto, que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra. No entanto, o futebol haveria de ficar suspenso até 1906, quando José Monteiro da Costa decidiu dar novo impulso ao clube. Para além do futebol, que usava o campo da Rainha para disputar os seus jogos, começaram a ser praticadas outras modalidades tais como o Ténis, Atletismo, Boxe, Halterofilismo e Natação. Um ano mais tarde, começava a funcionar a primeira sede.

Até ao dia de hoje, muitas vitórias e glórias conquistamos por esse mundo fora, que a todos nós Portistas, nos «embebeda» e «envaidece» de tal forma, que o nosso «orgulho» se torna imenso.

Muitas voltas já deram os ponteiros do relógio da Torre dos Clérigos desde 1893, torre essa que, muitas vezes, viu passar Portistas felizes em direcção à Avenida dos Aliados, assim como algumas outras viu a cidade amanhecer cinzenta quando as coisas correram mal.
(Bibó Porto, carago!! - blog)