25 dezembro 2005

Bom Natal, boas entradas e boas saídas !


O núcleo SD Braga deseja a toda a Família e amigos um Bom Natal e um bom 2006 !

23 dezembro 2005

Liga Betandwin: Espanhóis 0-2 F.C.Porto


O F.C.Porto venceu ontem o V. Guimarães no Estádio D. Afonso Henriques.

1ªParte:
Aos 21 minutos, um golo fabuloso de Quaresma (mais um para a EuroSport!). O extremo portista surpreendeu Nilson com um remate cruzado em força e colocação sem qualquer hipótese de defesa para o guardião vimaranense.

2ªParte:
Aos 57 minutos, Jorginho falhou escandalosamente o que deveria ser o 2º golo do Porto, tropeçando no momento do remate.
No minuto seguinte, Jorginho marcou após um passe de Lisandro Lopéz, emendando o erro da jogada anterior.



Incidentes:
Cadeiras atiradas para o interior do relvado por espanhóis (adeptos do Guimarães).

Quase no final do jogo adeptos do Porto também atiraram algumas cadeiras devido a picardias com adeptos do guimarães.


Rebentamento de um petardo perto de um apanha-bolas no local onde se encontravam os adeptos portistas (e para informação de muitos, o moço não foi para o hospital como disseram nas notícias! Poucos minutos após o incidente ele estava outra vez no mesmo local, e ainda a provocar mais aos saltos e a rir-se!!! Um petardo não lhe chegou…)
(Para alguns, podem ver aqui um vídeo relacionado)


No final do encontro ocorreram alguns confrontos isolados entre adeptos de ambas as equipas que acabaram com a intervenção policial.


Mais uma vez Show Azul e Branco no relvado e nas bancadas!!

16 SD Braga presentes.


Vídeo dos incidentes -> Sapo XL

18 dezembro 2005

Liga Betandwin: F.C.Porto 3-1 Penafiel


O FCP vai acabar o ano de 2005 na liderança da Liga, independentemente do resultado no próximo jogo em Espanha... Ups! Guimarães.

O jogo começou da pior maneira para os portistas. Logo na primeira jogada, a 30 segundos do apito inicial, Bruno Amaro com um remate de longe inaugurou o marcador. Meia culpa para Pepe que cortou mal o lance.
O Porto chegou à igualdade aos 39 minutos, Mcharthy assistiu Lucho González que rematou forte e cruzado de fora da área para o fundo da baliza do Penafiel.
O 2ºgolo do Porto foi aos 45m, Lucho González converteu a grande penalidade depois da falta de Welington sobre Quaresma.


Na 2ªparte, aos 55 minutos, depois de uma grande jogada do ataque portista, Lucho desmarcou Quaresma, que cruzou de “trivela” rasteiro para Lisandro López fazendo assim o 3º e último golo do Porto.

A dupla argentina do FCPorto continua a ser muito importante na conquista das vitórias.

Os Super Dragões mostraram uma frase criticando a SAD devido à saída de Jorge Costa do FCPorto.

“Capitão, perdoa-lhes… Eles não SADem o que fazem! “

11 dezembro 2005

Liga Betandwin: U.Leiria 1–3 F.C.Porto


Depois da vitória frente ao União de Leiria o FCP mantém-se na liderança da Liga Betandwin.


O Leiria foi a primeira equipa a marcar, aos 35 minutos, depois de um ressalto de bola na defesa Portista, Fábio Felício rematou forte de pé esquerdo e inaugurou o marcador.
O Porto reagiu bem marcando dois golos em dois minutos. O 1º golo, aos 40 minutos, cruzamento de César Peixoto e Laranjeiro rematou para a própria baliza. O 2º golo, aos 42 minutos, cruzamento de Quaresma e Lisandro López cabeceou para o fundo da baliza defendida por Costinha.

Na 2ªparte o Porto continuou a dominar o jogo e aumentou a vantagem aos 92 minutos, cruzamento de Jorginho e Diego em posição frontal não falhou, fazendo assim o 3º golo do Porto.


Grande Presença e Apoio dos Ultras Portistas, ajudando o FCP a conseguir mais uma vitória rumo à conquista da Liga Betandwin.

10 dezembro 2005

Livro: Fernando Madureira - "O Líder"



Fernando Madureira - O Líder , será lançado na próxima quarta-feira, dia 14 de Dezembro no Estádio do Dragão, no Porta29 Café (entre as portas 3 e 4), pelas 18h30.

O livro da autoria de Filipe Bastos, editado por 'O Gaiense', tem 272 páginas e relata as vivência de Fernando Madureira(Macaco), desde os primeiros passos na Ribeira até ao topo do Mundo, na final da Taça Intercontinental, em Yokohama.

Deixamos aqui algumas frases e notícias anteriormente relacionadas com "O Líder":

_________________________________________

"Enquanto uns se sentam confortavelmente a comer pipocas como se o estádio fosse uma sala de cinema, nós estámos aqui para apoiar a equipa, sejam quais forem as condições atmosféricas, seja qual for o preço dos bilhetes. Ser ultra é assim, é a maneira como se está no jogo, estar lá para apoiar a equipa, cantar...”. É assim que o líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, vê as claques.(...)" 

(...) Nestes casos, as paixões parecem mesmo surgir do nada. “Tinha 14 anos e sempre fui do Futebol Clube do Porto. Uma vez fui ver um jogo com um amigo meu para a claque. Depois fui ver um jogo a Alvalade até que fomos todos da Ribeira para os SD. Éramos o núcleo duro da claque e fui crescendo até chegar a líder”, recorda Fernando Madureira.


em -> A magia por trás da bola - jpn.icicom.up.pt

_________________________________________

O líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, não nega esta realidade. “A violência é normal. A maioria dos SD são jovens dos bairros que passam o dia a roubar e que depois transmitem essas coisas para a claque. Mas também temos que perceber o dia-a-dia deles, a forma como foram educados”, afirma.(...) 

(...) Apesar desta conotação, os SD não escondem a relação de proximidade que têm com a Curva Nord. “Todas as claques em Portugal seguem um pouco o exemplo italiano. Com a Lázio, se calhar por ser azul, gerou-se uma empatia”, recorda Fernando Madureira, líder dos SD. No entanto, “é uma relação de amizade e nada mais que isso, não há relação política”, ressalva. (...)


em -> O outro lado da paixão - jpn.icicom.up.pt

_________________________________________

(...) Fernando Madureira, outro dos dirigentes, referiu que as acusações de José Mourinho, no seu livro, "têm uma manobra de marketing comercial, incluída para valorizar a obra e dar-lhe um certo impacto que, de outra maneira, não tinha." Quando lhe foi perguntado como vai ser quando Mourinho vier ao Porto acompanhando o Chelsea, Fernando Madureira salientou: "Vamos recebê-los tal qual fazemos com as outras equipas que vêm jogar ao Dragão."

em -> acores.com

_________________________________________

Gosta e exige que lhe chamem Macaco 

Fernando Madureira é uma das figuras mais carismáticas dos Super Dragões. Ele é o director da claque (juntamente com o "Trilho" e Rui Teixeira). Toda a gente o conhece. Os membros das claques rivais temem-no. E no Porto todos respeitam o "Macaco", alcunha pela qual é conhecido.


Macaco? "Chamam-me isso desde pequenino porque costumava andar sempre aos pinchos pela Ribeira", justificou ao JN. Macaco é um dos motores dos Super Dragões. A sua vida é inteiramente dedicada à claque. E tem o condão de conseguir um equilíbrio doseado entre o sentido de responsabilidade exigido a um dirigente e a tendência para o desatino quando se lhe depara oportuno.

08 dezembro 2005

LPF: União de Leiria - F.C. Porto

Depois de eliminado da Liga dos Campeões, o F.C.Porto visita no próximo Sábado, dia 10, o União de Leiria. O jogo está marcado para as 21:15 no Estádio Municipal de Leiria.

O bilhete para os Super Dragões é 10€.


Não faltes!

07 dezembro 2005

Liga dos Campeões: F.C. Artmedia Bratislava 0-0 F.C. Porto


O Porto defrontou ontem o F.C. Artmedia Bratislava na Eslováquia, num jogo a contar para a Liga dos Campeões.
À equipa azul e branca só a vitória interessava. Caso isso acontece e o Inter vencesse o Glasgow Rangers o F.C.P. ficava apurado para os 8º de final da Liga dos Campeões. Só a vitória do Porto apenas daria acesso à Taça UEFA. A derrota ou o empate dariam (e deu) na exclusão do F.C.P. das competições europeias.

Num jogo onde os termómetros marcavam zero graus e com alguma chuva, o Porto não conseguiu mais do que um empate.

De lamentar as condições do relvado, se é que se pode chamar de relvado.
Muita lama e pouca relva foram uma das principais razões do fraco desempenho de ambas as equipas.

05 dezembro 2005

Liga Betandwin: F.C.Porto 1-1 lagartos

O que já tinha acontecido esta época voltou-se a repetir, o FCPorto continua sem conseguir vencer nos clássicos até agora disputados no Dragão.

Como já vem sendo habitual nos clássicos, ambas as claques portistas prepararam as suas coreografias, que tiveram um bom resultado, mesmo sendo dificultada a sua realização devido à ocorrência de chuvas na Cidade do Porto ao longo da semana. Os Super Dragões optaram por uma coreografia relativo ao 19º aniversário da claque, e o Colectivo 'mostrou' a imagem da camisola do FCPorto.

Quanto ao apoio, os problemas que ocorreram com o sistema de som no Tribunal fizeram com que os SD não estivessem no seu melhor devido à dificuldade de coordenar os cerca de 3000 elementos que se encontravam na curva sul , tendo ainda assim, atingindo momentos muitos bons, especialmente no momento do golo do Porto, auto-golo de Polga após remate de Jorginho.

O jogo acabou empatado, com um pouco de infelicidade para o Porto que dominou a maioria do jogo, e fez com que os lagartos conseguissem atingir o seu objectivo que era sair do Dragão com um empate, e isso fez-se notar na sua forma de jogar.

O jogo ficou novamente marcado por erros na arbitragem, nada a que não estejamos habituados quando se trata do árbitro Lucílio Batista. De admirar o nosso treinador Adriaanse dizer que “o árbitro esteve bem”.


Cerca de 25 elementos dos SD Braga tiveram presentes neste jogo.


Mais algumas fotos do Clássico :







SD Braga - Mais do que um núcleo...Uma Família!!!

04 dezembro 2005

Liga dos Campeões: F.C. Artmedia Bratislava - F.C. Porto



Vem aí mais um jogo decisivo para o nosso grande F.C.Porto. Adriaanse e os seus jogadores não podem falhar por nada desta vez!!
O FC Artmedia Bratislava já nos deu alguns dissabores, mas agora é a nossa vez de mostrar-mos a raça do dragão!

Depois do empate com o Sportem, só mesmo avançar na Liga dos Campeões nos poderá voltar a ter alguma confiança no nosso treinador, caso contrário a reação dos portistas para com Adriaanse vai ser outra.

Não estará presente nenhum SD Braga na Eslováquia, mas vamo-nos juntar todos a ver e a torcer pelo nosso Porto ! APARECE !!

Quanto aos escolhidos de Adriaanse para defrontar o Artmedia, Ivanildo voltou à lista de convocados da equipa principal depois de ter estado na equipa B algum tempo.

A lista de convocados é a seguinte:
Guarda-redes: Vítor Baía e Helton;
Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Pepe, Ricardo Costa, Cech e César Peixoto;
Médios: Paulo Assunção, Ibson, Lucho, Diego, Alan, Jorginho e Quaresma;
Avançados: Lisandro, Hugo Almeida e McCarthy.


Links:
FC Artmedia Bratislava - site oficial do clube

03 dezembro 2005

Material SD Braga

Neste momento os SD Braga têm uma faixa :



um estandarte :



e um boné : (imagem brevemente disponível)


Brevemente mais material...

SD Braga Blog


Boas!

Começa aqui o Blog dos Super Dragões de Braga!!

Espera-se que seja do agrado de todos os sócios do núcleo, e para os demais amigos, ou não, espalhados pelo mundo!

Criou-se este blog para substituir, temporariamente, o nosso site que actualmente se encontra offline. O site voltará a estar online o mais breve possível, e com nova cara!

Neste blog vamos colocar notícias relativas à nossa claque, ao nosso núcleo, ao nosso grande clube, e mais alguma coisa que seja conveniente postar.

Contamos com a ajuda de todos para que este blog seja actualizado regularmente. Se tiveres alguma notícia, fotografia, imagem ou ficheiro para partilhar por favor deixa o teu contacto nos comentários. Obrigado!

A todos os sócios do núcleo, adicionem esta página nos vossos Favoritos e não deixem de visitar o blog!



SD Braga.. mais do que um núcleo.. uma Família !!!